“Você nunca estará sozinho na escuridão”
Milo Maré-Alta nunca desejou a coroa — ele só quer ser livre. Filho de uma rainha autoritária, o príncipe herdeiro do reino subaquático de Ondaluz está prestes a completar 21 anos, idade em que será forçado a se casar com uma sereia que não ama para assumir o trono e começar uma família. Mas há um segredo que pode mudar tudo: Milo só se interessa por outros tritões, o que é considerado um crime imperdoável nas profundezas do oceano.
Após um jantar desastroso e uma sucessão de eventos infelizes, Milo foge para as águas mais obscuras, onde clama por ajuda às sombras — e elas respondem. Venscal Terramar, o infame Terror do Mar, surge das trevas com uma proposta tentadora: pernas para viver entre os humanos e a chance de amar livremente, em troca do coração da primeira pessoa por quem Milo se apaixonar na superfície. Caso não cumpra sua parte do acordo, Milo não só perderia suas novas pernas humanas, como também seria transformado em espuma do mar.
Com o acordo selado, Milo desperta na orla de Búzios com pernas humanas e uma nova chance de reescrever seu destino. A liberdade se parece com o sol na pele, a brisa salgada e desejos antes proibidos. Mas enquanto descobre os prazeres e perigos do mundo humano, uma presença o assombra. Sedutora, constante, inevitável. Venscal o observa das sombras, sempre perto o suficiente para tentá-lo, mas longe o bastante para deixá-lo faminto. Com cada olhar trocado, cada presente inesperado, Milo começa a se perguntar se o preço do pacto é mesmo um coração… ou se ele já o entregou sem perceber.
O que fazer quando a única pessoa que você deveria manter longe, parece ser a que você mais quer por perto?
Livro vencedor do National Book Award de melhor obra traduzida de literatura.
SINOPSE:
Aos 71 anos, Raimundo decide aprender a ler e a escrever. Nascido e criado na roça, não foi à escola, pois cedo precisou ajudar o pai na lida diária. Mas há muito deixou a família e a vida no sertão para trás. Desse tempo, Raimundo guarda apenas a carta que recebeu de Cícero, há mais de cinquenta anos, quando o amor escondido entre os dois foi descoberto. Cícero partiu sem deixar pistas, a não ser aquela carta que Raimundo não sabe ler ― ao menos até agora.
Com uma narrativa sensível e magnética, o escritor cearense Stênio Gardel nos leva pelo passado de Raimundo, permeado de conflitos familiares e da dor do ocultamento de sua sexualidade, mas também das novas relações que estabeleceu depois de fugir de casa e cair na estrada, ressignificando seu destino mais de uma vez.
"A magnitude deste romance está, primeiro, na invenção de um enredo poderoso sobre a dor da exclusão ― a exclusão da miséria, do analfabetismo, da solidão, do preconceito. E se completa com a força da linguagem que molda a história, palavra a palavra, na tradição dos grandes narradores brasileiros." ― Socorro Acioli, autora de A cabeça do santo.
Stênio Gardel nasceu em 1980 no interior do Nordeste do Brasil. "As Palavras Que Ficam" é seu primeiro romance. Foi indicado a dois importantes prêmios literários brasileiros: o Prêmio São Paulo de Literatura 2022 de melhor romance de estreia e o Prêmio Jabuti 2022 de melhor romance literário.
Em 2006, Igor começa a faculdade e vive o conflito interno de sua identidade em uma sociedade que não o aceita plenamente. Através de interações no MSN Messenger e paixões platônicas, ele se vê dividido entre o mundo digital e a realidade. Murilo, seu colega de classe, desperta sentimentos profundos, mas também questionamentos. Um romance intenso sobre amor, autodescoberta e aceitação, Irresistíveis Ilusões vai te fazer mergulhar no dilema emocional e na nostalgia dos anos 2000. Disponível no Kindle.
SOBRE O AUTOR:
Ivan Junior nasceu em 01 de junho de 1988, na cidade de Campos dos Goytacazes - RJ. Como bom geminiano, foi uma criança criativa e comunicativa, sempre se articulando com pessoas que eram mais velhas do que ele. De mente imaginativa, transitava entre a dramatização em brincadeiras lúdicas com personagens com quem se divertia, criando histórias e aventuras. Desde criança, buscou lidar com as inseguranças quanto à sua orientação, compreendendo, desde jovem, o quão diferente era do social imposto e aceito, lidando com muitas situações que o fizeram se fechar e se soltar em palavras, escrevendo poemas, histórias e até um livro em um caderno, lido por colegas de ensino médio. Aos 17 anos, iniciou a graduação em Psicologia e ali iniciou a escrita de “Meninos Malvados” como um conteúdo romanceado para um site de contos homoeróticos e que, posteriormente, se transformou em um blog hospedado no blogspot que conta com mais de 130 mil acessos de leitores que acompanharam à época. Em 2020, durante a pandemia da covid-19, Ivan regressou ao conto, revisando os velhos manuscritos, decidindo repensar toda a história, surgindo assim um novo título: “Irresistíveis Ilusões”. Psicólogo, aos 34 anos, Ivan atua nas áreas de saúde e educação como servidor público, publicando seu primeiro romance com temática LGBTQI+.
“Moinhos Uivantes” é um livro que mergulha os leitores em um cenário desolado e carregado de intensidade. No coração do nada, um moinho abandonado não se curva sob o poderoso vento que anuncia uma tempestade iminente. É nesse local inóspito que o destino une um camponês atormentado e um jovem príncipe à beira da morte.
Movido pelo peso do remorso, o camponês acolhe o agonizante príncipe, carregando consigo suas próprias cicatrizes e um ressentimento que há muito o consome. À medida que o príncipe recupera lentamente suas forças, ele tenta retomar o controle da situação para garantir sua própria sobrevivência. Assim, o palco está armado para um embate acirrado entre dois homens em busca de poder. Independentemente de suas origens sociais ou posses, naquele lugar ermo, prevalecem as leis do mais forte e do mais astuto. A medida que a tensão entre os personagens atinge níveis insustentáveis, o moinho se torna testemunha silenciosa de um vínculo tóxico, permeado por ódio, tortura e uma gama de sentimentos controversos.
“Moinho Uivante” é um mergulho profundo nas sombras da natureza humana, explorando os limites do poder, da sobrevivência e da redenção. É uma narrativa visceral e envolvente, onde o vento uivante e o moinho gemendo são metáforas de um mundo cru e implacável. Prepare-se para adentrar um universo onde a trama se desdobra em uma batalha psicológica, onde o leitor é desafiado a questionar suas próprias noções de moralidade e empatia. Uma história instigante que revela as nuances da condição humana quando submetida ao extremo. Este livro promete ser uma experiência inesquecível para os leitores ávidos por mergulhar em uma narrativa sombria e visceral, onde cada página sussurra segredos e desperta emoções latentes.
SOBRE O AUTOR:
Nasci em Grandes Rios (PR), mas fui criado em São José do Rio Preto (SP).
Quando era pequeno, eu desenhava as minhas histórias antes de ser alfabetizado.
Escrevi o meu primeiro livro em 1997, e depois não parei mais.
Sou autor de poesias, contos, teatros e romances.
Em 2007, formei-me em Letras (FACERES), e, em 2011, em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo (UNILAGO).
Zoe é uma cupido dedicada, sempre atenta ao momento perfeito para lançar suas flechas da paixão. O destino decide lhe pregar uma peça quando um acidente a faz se apaixonar por Maya, a jovem que deveria ser apenas mais um alvo.
Incapaz de completar sua missão, ela voa para o inferno em busca de um drink para distraí-la do sentimento arrebatador que brota em seu peito. O que acaba encontrando, no entanto, é um demônio com uma oferta tentadora
SOBRE A AUTORA:
Vanessa é uma autora de 32 anos nascida e criada no Rio de Janeiro, atualmente moradora da zona oeste.
Desde a época da escola, passava as aulas escrevendo em seus cadernos em vez de prestar atenção (até porque não tinha muita). Hoje em dia, publica suas histórias na Amazon, algumas vezes como Vanessa Freitas (para as mais doces) e outras como Vanessa dos Anjos (para as mais sombrias).
Pode ser encontrada nas redes sociais, onde produz conteúdo com foco em literatura LGBTQIAP+ através do user @escrevanessa.
Depois de conquistar uma vaga em uma faculdade pública de Jornalismo, Marcos estava entediado com suas férias prolongadas, já que seu curso só começaria dali a alguns meses. Tentando escapar desses dias tediosos, ele acaba encontrando algo que nunca tinha experimentado, o amor. Lidar com esse sentimento, no meio de um momento tão íntimo como a descoberta da sua sexualidade, não será fácil e o fará encarar o melhor e o pior das suas emoções. “Inevitável” fala de aceitação, cura, amor e descobertas. É uma jornada que muitos de nós passamos e que, muitas vezes, não temos o apoio e a representatividade necessários.
SOBRE O AUTOR:
Marcelo Camara, é carioca, pós-graduado em Comunicação e Marketing. Sempre encontrou nas palavras seu maior refúgio, sejam elas ditas ou escritas. Apaixonado por histórias de amor, tinha sonho de se ver representado nos livros que lia, por isso escreve romances em que, de alguma forma, possa se enxergar.
Seu primeiro livro, “Inevitável”, levou o prêmio de melhor pré-venda em 2024, pela Editora Flyve.
Instagram: @omarcelocamara