Marcela Levy escreveu “Enquanto você não chega” para a mãe que trabalha. A mãe que ama o que faz mas que também sente aquele aperto no coração ao passar o dia longe dos filhos.
Luisa acorda com uma pergunta para sua mãe, que saiu cedinho para trabalhar. A partir daí, acompanhamos a menina ao longo de um dia cheio de interações com os diversos membros da sua aldeia.
Uma história repleta de curiosidades e afeto, que é intrigante para os pequenos e um alento para o coração materno.
SOBRE A AUTORA:
Marcela Levy é advogada e mãe. Ela criou o perfil "@mae_le_pra_mim" no Instagram, durante a pandemia. Com o intuito de postar fotos de leituras infantis que gostava de ler para seus bebes e após o sucesso e a grande aceitação do publico que se identificou com seu nicho.
Marcela decidiu escrever seu primeiro livro para crianças: "Enquanto Você Não Chega" que também já esta sendo um sucesso! Outro livro infantil de sua autoria também é: " A Espera Por Você "
( Nem todos chegam ao mundo da mesma forma. Às vezes, a espera dura bem mais que nove meses. O caminho exige muita dedicação, envolve uma longa lista de pessoas e algo que o protagonista desta história não sabe bem o que é: ciência. Com sensibilidade e beleza, a autora Marcela Levy e a ilustradora Linnea Rading Levy falam sobre o desafiador e, ao final, gratificante processo para gerar um filho.
A espera por você é uma carta de amor a todos que trilharam essa jornada e, em especial, aos bebês arco-íris que dela resultaram. )
Dona Pena e Formigável se esbarravam com frequência, mas nunca tinham parado para se olhar. E foi a partir desse simples gesto que uma bela parceria começou. O livro brinca com as escalas, a partir de efeitos que lembram a linguagem cinematográfica, em ângulos que se aproximam e se afastam. A história celebra a amizade e ressalta a importância das relações de alteridade.
SOBRE A AUTORA:
Janaina de Figueiredo nasceu na cidade de São Sebastião, litoral norte do Estado de São Paulo. Durante a infância, o seu pai, Ataualpa de Figueiredo Neto, conhecido também por Tata Cajalacy (dijna - afro-brasileira) lhe apresentou o universo da oralidade e das tradições afro-brasileiras.
No campo da antropologia, cursa o pós-Doutorado em Antropologia pela Universidade de São Paulo (USP), sua linha de pesquisa está voltada para os estudos das populações africanas e afro-brasileiras, particularmente, o universo religioso.
Como pesquisadora e educadora, Janaina de Figueiredo, participa desde 2004 na produção de conteúdo e formação de educadores, com temas voltados à relações raciais e universo cultural afro-brasileiro.
Acompanha desde então os processos de implementação da Lei nº10.639/2003 (que estabelece a obrigatoriedade do ensino da história e cultura afro-brasileira e africanas nas escolas públicas e privadas do Ensino fundamental e médio). Essa trajetória resultou em pesquisas e livros sobre a temática.
Já na literatura, as suas obras infantis publicadas, Meu avô é um Tata, O Fuxico de Janaina, Nós de Axé e Boi de Conchas, fazem parte do currículo municipal de ensino das cidades de São Paulo, Campinas, São Sebastião e Caraguatatuba.
PUPI É UM CACHORRINHO VIRA-LATA QUE VIVE SOZINHO PELAS RUAS, SONHANDO COM UM LAR CHEIO DE CARINHO E AMOR.EM UM DIA CHUVOSO ENQUANTO PROCURAVA COMIDA, ELE CONHECE UMA GAROTINHA DE CORAÇÃO BONDOSO. COM UM SIMPLES GESTO DE GENTILEZA, A VIDA DE PUPI MUDA PARA SEMPRE!
UMA HISTÓRIA EMOCIONANTE SOBRE AMOR, AMIZADE, ACOLHIMENTO.
PERFEITO PARA ENCANTAR OS PEQUENOS LEITORES E ENSINAR VALORES COMO EMPATIA E AMOR PELOS ANIMAIS.
UM LIVRO IDEAL PARA CRIANÇAS DE 3 A 7 ANOS
SOBRE A AUTORA:
Rose Fehlberg É escritora de livros infantis e esta iniciando essa jornada literaria com grande estilo. Os livros: Pupi O Vira-Lata e O Ursinho Teimoso, são suas obras de estreia!
Atualmente, ela divulga suas obras, por meio de um perfil criado recentemente para seus livros no Instagram.
Pupi O Vira-Lata Esta disponível na versão e-book na Amazon e o livro O Ursinho Teimoso você pode saber disponibilidade no perfil da Autora no Instagram.
No livro O gênio das minhas emoções : Inteligência Emocional para crianças e adolescentes , Sandra Paterno, psicopedagoga educacional e clínica, oferece uma abordagem prática e envolvente para ajudar os jovens a compreender e gerenciar suas emoções. Através de histórias, exemplos e atividades interativas, os leitores são guiados a reconhecer suas emoções, entender suas reações e desenvolver habilidades para lidar com sentimentos complexos de maneira saudável e positiva.
Certa manhã, acordou com um som estranho. Intrigada, pulou da cama e correu em direção à janela do quarto por onde os primeiros raios, ainda frios da manhã, entravam sem pedir Licença. Queria entender aquele barulho. Era como se o oceano quisesse avisá-la de algo e, incapaz de voltar aos braços do sono, saltou da janela recém-aberta pelo vento.”
SOBRE O AUTOR:
Fabiano de Souza Marques Mestre em Educação Profissional pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) possui Bacharelado em Geografia, também possui Licenciatura Plena em Geografia, é especialista em Ensino na Educação Ambiental, possui especialização em Ensino em Sociologia, é professor municipal de Osório, professor do Estado do Rio Grande do Sul, atuando também no município de Osório.
Tem interesse de pesquisa e experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Educação Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Turismo na perspectiva da Cidade Educadora, no Patrimônio Histórico e Socioambiental e na relação do ser humano com os lugares e espaços. E participa do grupo de pesquisa GEPRACO (Grupo de Estudos em Práticas Corporais) http://lattes.cnpq.br/9974374038887957 Formação acadêmica/titulação 2018 - 2020
Mestrado profissional em Educação (Conceito CAPES 3). Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, UERGS, Brasil. Título: "LUGAR DE APRENDER" Possibilidades da ação docente fora dos muros da escola no município de Osório., Ano de Obtenção: 2020. Orientador: Dr.Leandro Forell. 2014 - 2016 Especialização em Ensino de Sociologia. (Carga Horária: 360h). Universidade Federal do Rio Grande, FURG, Brasil.
Título: A invisibilidade dos indígenas Guarani no litoral Norte: Uma leitura a partir dos alunos da Escola Municipal José Paulo da Silva.
Orientador: Pós Dr. César Augusto Soares da Costa. 2004 - 2006 Especialização em licenciatura em geografia/ E. Ambiental. Faculdade Cenecista de Osório, FACOS, Brasil. Título: O rio e o mar no esturio da barra de Tramandaí.
Orientador: Dra. Joice Pergnotti. 2010 - 2014 Graduação em Bacharelado em Geografia. Unilasalle Canoas, UNILASALLE, Brasil. Título: A migração para o município de Osório a partir de um balcão de vagas. Orientador: Dr. Paulo Roberto Fitz. 2000 - 2003 Graduação em Licenciatura Plena em Geografia. Faculdade Cenecista de Osório, FACOS, Brasil.
Em um reino encantado, a pequena e triste corujinha encontra conforto e sabedoria ao conversar com o grande rei sapo. Sentindo-se deslocada e sem propósito, a corujinha busca respostas para entender sua verdadeira natureza. Através das palavras do rei, ela descobre que a felicidade não se encontra fora, mas dentro de si mesma. Com essa nova perspectiva, a corujinha abraça sua essência, descobre seu valor e assume seu lugar no reino, tornando-se a guardiã que todos respeitam e admiram. Uma fábula sobre autoconhecimento e aceitação, que nos lembra da importância de valorizarmos quem somos.
Este livro trata-se de uma obra fictícia infantil, que relata as aventuras de uma menina e seu animal de estimação, sua conotação principal é a alegria em dividir, sendo seguido pelo amor aos animais, ele traz uma pitada de mistério, aventura e fantasia.
Esta obra foi escrita com muito carinho, teve como inspiração minha linda sobrinha, cada parágrafo foi desenvolvido com intuito de incentivar o amor aos animais e a alegria em poder dividir, demostrando a satisfação que isto pode nos proporcionar, o enredo se passa no interior do Paraná, foram utilizadas palavras simples e de fácil entendimento, este livro é perfeito para crianças.
SOBRE A AUTORA:
Apesar de ser escritora não costumo falar muito ao meu respeito, me sinto mais a vontade para falar dos meus personagens e dos meus livros, como se fruísse naturalmente, entretanto vou descrever um pouquinho da minha trajetória, não apenas como escritora, vou revelar algumas particularidades, frustrações e quem sabe algum segredo.
Muitas pessoas ficam curiosas e me perguntam, quando surgiu este desejo de ser escritora, posso afirmar que ainda muito nova, sempre gostei de inventar histórias, dar vida aos meus devaneios, com o passar do tempo o desejo foi ficando cada vez mais intenso, até que decidi me dedicar a este universo magnífico.
Em relação a minha biografia, ela é confusa até mesmo para mim, porque nasci no nordeste na cidade de Jequié, mas fui registrada na cidade de Salvador na Bahia, porém fui levada para o interior de São Paulo, onde passei minha infância, com 10 anos me mudei para Camaragibe, Pernambuco, permaneci lá por apenas um ano, em seguida fui para Queimadas na Paraíba, residi nesta cidade até meus 15 anos, depois indo para Francisco Beltrão no Paraná, com 18 anos me mudei para Santa Catarina, onde resido nos dias atuais, nossa cansei.
Sempre me senti como um peixe fora d'água, como se de alguma forma não conseguisse me conectar com as pessoas, como se não pertence-se a este lugar, encontrei na escrita uma maneira de me aproximar de alguma forma.
Minha história, hum, me deixe pensar, o que eu posso contar...
Vou começar falando da minha infância.
Meus pais adotivos me proporcionaram mais do que eu podia esperar, tive muita sorte em eles me encontrarem, meu pai era paulista, um homem muito trabalhador, um exemplo a qual me inspirei, minha mãe Pernambucana, uma mulher forte, que me ensinou sempre a persistir, fui a filha do meio, meu irmão era o mais velho e minha irmã a caçulinha da família.
Sai de casa aos dezoitos anos, pois precisava ter meu próprio espaço, conquistar minha independência financeira, no começo tudo era novidade, apesar das dificuldades encontradas pelo caminho, tudo era muito divertido, muitas pessoas me ajudaram nesta jornada, se eu fosse citar o nome de cada uma delas, a lista seria grande, sou grata por Deus ter as colocado em minha vida.
Formação?
Me formei em Administração de empresas, também recebi um diploma de processos gerenciais, fiz vários cursos, estudei teologia, língua portuguesa, matemática, estudei tanta coisa que nem me lembro mais.
Relacionamento?
Sou casada, juntos construímos uma família, Deus me concedeu a dádiva de ser mãe, tenho três filhos, que são a razão do meu viver.
Como me descrever?
Me descrevo como uma mulher guerreira, mãe amorosa e dedicada, uma esposa fiel, uma amiga para todas as horas, uma sonhadora, pois sonhar nos traz esperança, nos impulsiona a acreditar no impossível, derrubar barreiras e alcançar o intangível.
Acredito que com tudo isto, você tenha conhecido um pouco mais referente a minha pessoa, te agradeço por ler até aqui, até a próxima, que o nosso criador esteja sempre conosco.
FILÓ É UMA GALINHA QUE GOSTA DE FESTEJAR SEU ANIVERSÁRIO. PENSANDO NISSO, ELA REALIZA LISTAS COM COISAS QUE NÃO PODEM FALTAR: COMIDAS, BEBIDAS, O LUGAR, A MÚSICA E, PRINCIPALMENTE, OS AMIGOS. VAMOS ACOMPANHÁ-LA NESTA AVENTURA QUE É PREPARAR UMA FESTA?
Martelo é um gato que se diz “o dono da rua”, até que, com a chegada de uma nova moradora, ele se sente ameaçado. Uma competição é estabelecida para eleger um ou uma líder. O conto infantil trata a competitividade como fator natural e estimulante, porém deixa muito claro que bom senso e parcerias resultam em acordos muito benéficos.
SOBRE A AUTORA:
Vanina Sigrist Paixões: Educação - Arte - Maternidade
Livros: "De quem é a rua?" e "Desejo de estrela" unicamp: doutorado em literatura valorizar a literatura infantil brasileira é dar a oportunidade de nossas crianças abraçarem autores e autoras e guardarem para a vida toda livros com dedicatórias únicas!